terça-feira, 26 de maio de 2009

The Big Bem- Uma História do Tempo: ações 2008/2009

2009:

-Residência artística no Instituto Sacatar, entre 26 de Outubro e 20 de Dezembro- Prêmio ganho na IX Bienal do Recôncavo.



-Projeto para o Centro Cultural em Movimento- Sertão Produtivo, em andamento- Curadoria Gean Blaise e Brigitte Hartl, Le Lieu Unique, Nantes- França.



2008/2009:



IX Bienal do Recôncavo, 2008/2009. Centro Cultural Dannemann,São Félix.

"Trilha para o expresso da maré das mais das mil tribos" - Instalação construída a partir do mapeamento do trecho de acesso à Cidade Baixa de Salvador através da Av. Contorno. Os paneis do "The Big Bem"( Ver postagens abaixo) servem como marcos para um cartograma desenhado sobre tapumes. Esses tapumes receberam fotografias dos marcos do Big Bem, em transparências iluminadas por trás. Na parte superior, 21 garrafas com água da Baía de Todos os Santos, também tiveram luz traseira, revelando fotografias da região metropolitana retratada. O piso com textura, reproduz uma faixa de pedestre. Sobre essa faixa, uma caixa contém uma tampa-besouro, por onde se vê uma caixinha com desenhos, fotos e escaravelhos. Vê se também na cabeça do besouro um vídeo sobre essa parte da Cidade Baixa. O trabalho foi dedicado ao centenário de Cartola, em ano (2008) regido por Ogum-Marte.





Eu, o abadepimentel, em performance na noite de abertura. Cruz Egípcia pintada com hidratante e pó de ouro.





Bruno Santos,




Israel Falcão, Williams Oliveira e Robeane Oliveira, assistentes do The Big Bem.




Carlinhos Lantyer, captação e edição de imagens para o The Big Bem.

Nenhum comentário: