segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

2014: 3.a Bienal da Bahia - Encerramento

Departamento "O 2 de Julho é nosso 7 de setembro"
Seção: Estética relacional e mobilização social

Com o acontecimento do projeto Circuito Cultural 2 de Julho e com a mobilização social em loco e em rede das ações do Movimento Nosso bairro é 2 de Julho, fomos convidados para realizar o ato de enceramento da 3.a Bienal da Bahia, que ocorreu no dia 7 de setembro, data da independência do Brasil e que tem na Bahia comemorações próprias no dia 2 de Julho, fato que da nome ao nosso bairro. Coube ao atelier abadepimentel ajudar na organização geral, e a mim a dupla função de fazer a curadoria pelo Circuito cultural 2 de Julho e me apresentar com a performance "Cama de rua", que realizei em homenagem ao centenário de Dorival Caymmi, com a utilização de uma trilha de músicas do compositor, que escolhi com muito carinho e por ter as musicas sintonia com movimentos da performance.
É importante salientar que essa curadoria foi realizada com o auxilio de outros membros da produção cultural do nosso projeto como a Cacilda Povoas e Ivana Chastinet, teve ainda ajuda de produção de Vilma Mota pelo MNB2J e participação efetiva e voluntariosa dos artistas que veem desenvolvendo trabalhos junto ao nosso movimento de bairro e rede social. E é claro o patrocínio e apoio da produção da 3.a bienal da Bahia e sobretudo a obstinada intenção do Curador da bienal, Ayrson Heráclito de realizar o enceramento conosco e em nosso território.
Minha performance teve registro de minha amiga e colega, de longas trocas Maria Pinheiro que ainda me trouce o professor em comunicação Mamede, que operando minha maquina realizou uma tomada fixa fontal da performance, enquanto Maria se encarregou de planos-sequência. Aos dois os meus sinceros agradecimentos. Fiz uma edição que estará disponível na minha pagina no Vimeo: https://vimeo.com/user14069375 

+ informações sobre o encerramento da bienal;
http://bahiamam.org/fique-por-dentro-do-que-rola-no-ultimo-dia-da-bienal/



Nenhum comentário: